Rádio Web Conexão

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Defesa de ex-prefeita presa pela Polícia Federal vai em busca de habeas corpus

O ex-vereador Thiago Arôso ao lado de sua mãe, a ex-prefeita de paço do Lumiar, Bia Arôso em recente evento 
A defesa da ex-prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio Arôso, deve dar entrada nesta semana com um pedido de habeas corpus para relaxamento da prisão da ex-gestora municipal. Ela foi presa novamente pela Polícia Federal, no último sábado, 17, quando se encontrava dentro de um avião, quando retornava de uma viagem à Brasília (DF).

Ainda não foram divulgados ­o motivo da operação e o nome de outras pessoas envolvidas na ação. A ex-prefeita se encontra custodiada no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, situado na zona rural de São Luís.

Bia Arôso já havia sido presa em 2012, por ter sido suspeita da participação em um esquema que chegou a desviar cerca de R$ 15 milhões da prefeitura de Paço do Lumiar. 

Três outras pessoas foram acusadas juntamente com a ex­-prefeita: Thiago Arôso, filho e então vereador da cidade, e mais dois secretários do município. Eles foram monitorados com tornozeleiras eletrônicas, por determinação do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...