Rádio Web Conexão

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Tá acabando o prazo João Alberto!


O senador maranhense João Alberto Souza (PMDB/foto), presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, tem até a próxima segunda-feira, 26, para analisar e dar um parecer favorável ou contrário ao documento de admissibilidade da representação contra o senador afastado judicialmente, Aécio Neves (PSDB-MG).

Segundo o regimento interno do Senado, o presidente do Conselho de Ética tem um limite de até cinco dias úteis, a contar da última terça-feira, 20, para analisar o documento e decidir se a Casa deve ou não abrir um processo de cassação contra Aécio Neves, por quebra de Decoro Parlamentar. O senador tucano é acusado de ter recebido a quantia de R$ 2 milhões de propina da JBS para pagar débitos com sua defesa na Lava Jato.

João Alberto garantiu que todos os trâmites estão sendo cumpridos. "Recebi na segunda-feira, 19, a representação contra o Aécio e eu tenho até a próxima segunda-feira, 26, para dar um veredito", declarou.

No início da semana, o senador do PMDB destacou que "não necessariamente, usarei todo o prazo. Eu, inclusive, quero ler o processo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...