Rádio Web Conexão

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Vereador já pensa em criar uma CPI da Educação na Câmara de São Luís


O líder do DEM na Câmara Municipal de São Luís, vereador Antonio Marcos Silva, o Marquinhos (DEM/foto), disse já estar avaliando a viabilidade de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Casa para investigar supostas irregularidades na educação da capital maranhense, no período que vai desde a primeira gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) até os primeiros meses dessa nova gestão.

"Não quero fazer a coisa de forma açodada, mas já estou avaliando com carinho essa viabilidade de apresentar à Mesa Diretora da Casa um pedido de criação de CPI para investigar supostas irregularidades envolvendo as gestões dos ex-secretários da pasta, Alan Kardec, Geraldo Castro Sobrinho (ambos do PCdoB), passando pela atual comando do secretário Moacir Feitosa", declarou.

Marquinhos disse que ainda está processando as informações que foram repassadas pelo atual titular da Semed, na audiência pública, realizada na Câmara Municipal, na tarde da última quarta-feira,31. "A partir daí, observaremos se realmente é ou não viável requerer a instalação de uma CPI no setor", frisou o parlamentar, que também preside a Comissão da Educação do Legislativo da capital.

Um comentário:

  1. Dificilmente, ele conseguirá as assinaturas necessárias para instalar a comissão,;porque a maior parte do parlamento já deixou claro a quem representam, e não creio que estejam preocupados com o fato de um número expressivo de escolas ainda não terem reiniciado as aulas. Parabéns ao prefeito Edivaldo cuja a base aliada se manter fiel.Luto pela educação, pelos alunos e por quem depende do ensino público para alcançar conhecimentos.

    ResponderExcluir

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...