Rádio Web Conexão

terça-feira, 25 de julho de 2017

Helena perdeu a saúde para uma imposição superior dos Leões


Pessoas ligadas à ex-secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe (foto), admitem que até agora ela ainda não conseguiu digerir a drástica exoneração do cargo anunciada na última segunda-feira, 24, pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Para o seu lugar foi guinchada a figura do ex-secretário municipal de Governo, o empresário Lula Filho, envolvido num suposto esquema de baixas indevidas de débitos tributários na Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz).

Pelas redes sociais, a única justificativa que vem sendo imputada ao prefeito Edivaldo é a de que o gestor teria pedido desculpas à secretária-demissionária Helena Duailibe, mas que ao mesmo tempo, teria recebido ordens de uma "imposição superior".

Mas uma pergunta que não quer calar: Se Edivaldo é o prefeito da capital maranhense, chefe do Executivo Municipal, então qual ordem superior seria maior que a sua no município de São Luís? Há quem aposte que a ordem maior teria partido do rugido do Palácio dos Leões, na pessoa do governador Flávio Dino (PCdoB).

Portanto, se Edivaldo foi reeleito pelo povo da capital para ser o gestor municipal, o que falta a ele para dar um murro na mesa e administrar essa cidade para o bem da população?

Ou será que a tal parceria institucional entre Governo do Estado e Prefeitura de São Luís envolve também o aporte gerencial do município, onde um governador pode até interferir na entrada ou saída de um determinado secretário? Só falta o governador colocar no lugar de Edivaldo o vice-prefeito comunista Júlio Pinheiro. 

Eu me recuso e não quero acreditar nessa hipótese.

Um comentário:

  1. Edivaldo é o prefeito que não sabe o que é ser um prefeito, é fraco seu mandato é pífio provavelmente vai ter destino semelhante a Tadeu Palácio que é ser lançado no ostracismo político, colocar Lula Fylho como secretário de saúde é dar um tiro na própria gestão, haja vista que este senhor não deve entender nada da saúde pública, exceto aquilo que eu mesma entendo que a mesma é um caos.

    ResponderExcluir

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...