Rádio Web Conexão

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Lobão defende a recriação do financiamento empresarial de campanha


O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o maranhense Edison Lobão (PMDB/foto), quer votar o mais rápido possível a proposta que está tramitando na Casa que dispõe sobre a recriação do financiamento empresarial de campanha para as eleições gerais de 2018. Vale lembrar que qualquer mudança na regra eleitoral tem que ser até o dia 7 de outubro.

O assunto é polêmico, principalmente depois das ações da Operação Lava Jato, que desbaratou quadrilhas ligadas a políticos envolvidos em corrupção e lavagem de dinheiro destinados a financiamentos privados de campanhas eleitorais em todo o país.

Na edição da última segunda-feira, 21, em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão, o nobre parlamentar disse que pretende votar a proposta nos próximos dias. "O debate deve ser feito com urgência", disse Lobão. Esse tipo de financiamento privado foi proibido desde 2015 pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputada evangélica se defende e diz ser alvo da "crentefobia"

Depois de esbravejar e defender a submissão da mulher no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão, na semana passada, e ver seu discur...