RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Vereador cobra da prefeitura a limpeza das margens do Rio Anil


O vereador Cézar Bombeiro (PSD/foto) está cobrando do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) a limpeza do leito do Rio Anil, que segundo ele, está poluído por milhares de garrafas PET. O parlamentar apresentou requerimento que foi aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de São Luís para que as margens do rio seja despoluído em uma longa extensão.

Cézar Bombeiro alerta que o leito do Rio Anil, ao longo de toda a Avenida Quarto Centenário, percorrendo os bairros Camboa, Liberdade, Fé em Deus, Alemanha, até um trecho da Vila Palmeira, tem pontos de acúmulo de resíduos sólidos. Entre a sujeira, predominam garrafas vazias de refrigerante, do tipo PET, altamente poluentes, pois não são biodegradáveis, ou seja, não se decompõem naturalmente.

“A situação é preocupante, pois o Rio Anil é fonte de sustento para pescadores, além de servir à prática de futebol, nos momentos de seca”, lembrou. O vereador também atribuiu à poluição as oscilações climáticas que tanto mal têm feito às pessoas. “Reclama-se que a temperatura subiu, mas não há o devido cuidado com o meio ambiente”, advertiu.

O requerimento, de nº 644/17, foi encaminhado ao gabinete do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), com cópia para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

Um comentário:

  1. Louvável a atitude do Cezar Bombeiro, mas ele não pode esquecer que a administração de Edivaldo até hoje não concluiu a quadra da praça do Japão, na Liberdade, que se encontra interditada pois não havia necessidade de eles irem lá e quebra-la toda a pretexto de uma reforma que não tinham intenção de terminar e o próprio vereador já tentou junto a prefeitura o término da obra, porém sem sucesso,, imagine se a administração vai dispor de recursos para limpar as margens do rio Anil.

    ResponderExcluir

Governo prorroga até 20 de maio o Desenrola Brasil

O governo federal prorrogou o Desenrola Brasil , programa para renegociação de dívidas de pessoas físicas, para até 20 de maio de 2024.  A m...