Rádio Web Conexão

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

"Não há lei regulamentando a franquia de ônibus especiais", diz Canindé Barros


O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros (foto), disse não existir uma legislação específica para garantir a franquia de ônibus especiais, destinados a cortejos fúnebres e demais manifestações artístico-culturais. A afirmativa foi feita pelo titular da SMTT, em entrevista exclusiva ao programa Câmara em Destaque (Rádio Difusora AM-680Khz), apresentado pelos jornalistas Mario Carvalho, Adriana Nogueira e o radialista Ademar Monteiro.

Canindé destacou que esse tipo de serviço tem funcionado de forma precária e que agora, com a Lei da Licitação dos Transportes Públicos em vigor, isso deve mudar. "O que existe nesse momento é apenas um acordo com os consórcios das empresas de transporte que atuam na cidade em disponibilizar de dois a três ônibus para as comunidades. Porém, existem comunidades que a demanda é bem maior", frisou.

Para o secretário, cabe à Câmara Municipal elaborar uma legislação específica, por entender que com a vigência da licitação inerente ao setor, tudo incide na planilha de custos das empresas. "Qualquer benefício no setor tem que ser dito de onde sairão os custos para bancar qualquer gratuidade", ressaltou Canindé.

Nesta quinta-feira, 21, aconteceu uma audiência pública na Câmara de São Luís, proposta pelo vereador Cezar Bombeiro (PSD), para discutir o assunto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...