Rádio Web Conexão

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

"O Porto do Itaqui pode crescer ainda mais", diz Lula


Durante sua meteórica passagem por São Luís, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que, em meio à tanta escuridão no Brasil, é preciso mostrar as coisas boas que estão acontecendo. Para ele, o Porto do Itaqui é extremamente importante para o desenvolvimento do Maranhão de do Brasil.

“Ele pode crescer ainda mais. Muita coisa do Centro-Oeste vai vir pra cá, algumas coisas do Nordeste, e eu acho que ele está em uma situação privilegiada. Um porto com um calado extraordinário e com um governador Flávio Dino (PCdoB) com vontade de fazer investimento”, afirmou o ex-presidente.

Referência do Arco Norte do país, o Porto do Itaqui coleciona números crescentes desde 2015. Nos próximos dois anos será investido R$ 1,3 bilhão. No primeiro semestre deste ano, o Porto aumentou em 36% a movimentação de grãos, enquanto nos portos de Santos e Paranaguá, houve queda. 

Nesse período, ele movimentou mais de 5 milhões de toneladas de soja, batendo seu recorde histórico. O Itaqui já aparece entre os seis maiores portos brasileiros, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...