RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 5 de setembro de 2017

SMTT garante mais fluidez no trânsito na área do Turu e adjacências


A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) está investindo em menos engarrafamento, trânsito com mais agilidade e condições mais adequadas para não causar acidentes na área do Turu e bairros adjacentes. O tráfego na avenida São Luís Rei de França foi reordenado e com apenas dois dias já surte efeito positivo para quem transita na área e entorno. As alterações integram planejamento da Prefeitura de São Luís para garantir mais mobilidade urbana e melhores condições para o trânsito da capital.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT),Canindé Barros (foto), pontuou a importância da nova reordenação do trecho e em outros pontos da capital visando melhorar a mobilidade urbana, uma determinação do prefeito Edivaldo. 

“Essa alteração vai permitir maior fluidez ao trânsito naquele trecho, onde havia grandes congestionamentos . É um complemento à obra realizada na Cohab, que está em fase de conclusão”, destacou o secretário.

Ele acrescentou ainda que as vias alvo de modificações estão devidamente sinalizadas horizontal, vertical e semaforicamente para a orientação correta do motorista.Um total de 30 agentes de trânsito vão monitorar o trecho por 24 horas, nestes primeiros 30 dias, para orientar pedestres e motoristas.

A mudança de traçado no trânsito da avenida vai do primeiro cruzamento com a Rua Eurípedes Bezerra, que passa a ser de mão única em um trecho sentido Avenida São Luís Rei de França; e com a Rua General Artur Carvalho, que ficará em mão única no sentido dos bairros.

Outra alteração foi realizada no segundo cruzamento da Avenida São Luís Rei de França, que se dá com a Rua Boa Esperança e Rua Nossa Senhora da Vitória. A Rua Nossa Senhora da Vitória, no trecho próximo à igreja indo para São Luís Rei de França ficará em sentido único, saindo do bairro Parque Vitória.

Permanece em sentido único a continuação da Rua Boa Esperança até a Travessa Boa Esperança. Nesse trecho, a Prefeitura instalou um conjunto de semáforos para orientação de condutores e pedestres.


Para quem vai entrar pela Avenida São Luís Rei de França saindo do Miritiua, passa agora a fazer um retorno de quadrada pela Rua Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso; Cruzando a Artur Carvalho em direção a ponte do Pai Inácio chegando à Nossa Senhora da Vitória.

Na chegada à avenida, o condutor terá acesso para a Cohab, Cohama e Olho d’Água. Já quem vier sentido Rua Boa Esperança em direção ao Parque Vitória, passa a dobrar a esquerda, orientados pelo semáforo, pegando a Travessa Boa Esperança, chegar a Euripedes Bezerra e Artur Carvalho, cruza a Avenida São Luís Reis de França para chegar ao Turu, Parque Vitória e Miritiua.

“Ficou muito mais simples e fácil, estou me acostumando com a nova organização. É uma questão de adaptação. Acho que vai melhorar bastante o trânsito, pois esse trecho aqui era muito engarrafado”, disse Antônio Monteiro, 50 anos.Para Telma Maria Silva, 46 anos, a agilidade foi a principal vantagem da alteração no trânsito. “Antes da sinalização eu demorava meia hora para atravessar, porque nenhum carro parava e também, acontecia muito acidente nesse pedaço. Agora, melhorou em tudo, até na questão do transporte”, enfatizou.

“A organização no cruzamento melhorou muito para Hugo Leonardo, 35 anos. “Antes isso aqui parecia o trânsito da Índia. Ninguém respeitava nada. Agora facilitou bastante, sem contar que esteticamente está bem bonito”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...