RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Aécio Neves agradece a João Alberto arquivamento de denúncia do PT


Tudo tranquilo e favorável! Assim foi a reação do senador mineiro Aécio Neves (PSDB) ao saber que o presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), resolveu arquivar, na terça-feira, 24, a representação do PT que pedia a cassação do parlamentar tucano.

Com base nas delações de executivos do grupo J&F, que controla a JBS, o PT havia pedido ao Conselho que abrisse um processo contra Aécio. Mas, segundo a assessoria de João Alberto, o presidente do Conselho de Ética consultou a Advocacia Geral do Senado, que recomendou o arquivamento do pedido do PT.

A assessoria do presidente acrescentou, ainda, que cabe recurso da decisão ao plenário do Conselho. Procurada, a assessoria de Aécio divulgou a seguinte nota: 

"A defesa do senador Aécio Neves reitera a absoluta correção de sua conduta. As investigações demonstrarão que os recursos citados referem-se a um empréstimo entre privados que não envolveu dinheiro público ou qualquer contrapartida. Portanto, não houve crime ou quebra de decoro."

O presidente do Conselho de Ética defendeu a decisão, afirmando estar em posição de "juiz", que é não ser aplaudido por todas as decisões. "Sou, neste momento, juiz, escolhidos pelos senadores, para o Conselho de Ética. E, como presidente do Conselho de Ética, às vezes sou aplaudido por algumas decisões e às vezes não aplaudido", disse.

Do blog com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...