RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Os três mosqueteiros estão livres, leves e soltos


Graças a uma decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi arquivado o inquérito que apurava a suposta tentativa dos senadores Romero Jucá e Renan Calheiros (ambos do PMDB) e do ex-presidente José Sarney de atrapalhar as investigações da operação Lava Jato.

Vale lembrar que em setembro deste ano o então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, havia pedido o arquivamento após a mesma solicitação ter sido feita pela Polícia Federal, que na época alegou insuficiência de provas.

Toda investigação foi motivada por gravações entregues por Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, subsidiária da Petrobras. No conteúdo dos áudios, o executivo, que fez acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF), discute a Lava Jato com os políticos-caciques do PMDB.

Encerradas as investigações, a Polícia Federal entendeu que as conversas gravadas entre os três políticos e Machado não configuram crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...