Rádio Web Conexão

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Senado pode abrir auditoria sobre gastos de R$ 464 milhões no CLA


O Senado Federal deve votar, nos próximos dias, um pedido de auditoria sobre a aplicação de recursos orçamentários alocados na implantação do lançamento do foguete Cyclone-4, no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão.

Até o momento, a bancada maranhense na Casa, constituída pelos senadores Edison Lobão (PMDB), Roberto Rocha (PSDB) e João Alberto Sousa (PMDB), ainda não se pronunciou sobre o assunto. 

No entanto, a solicitação de auditoria já foi defendida na última segunda-feira, 9, pelo senador paranaense Álvaro Dias (Podemos), que é pré-candidato à Presidência da República, nas eleições gerais de 2018, e no Maranhão apoia a pré-candidatura da ex-prefeita de Lago da Pedra e ex-deputada Maura Jorge ao governo estadual pelo Podemos.

Segundo o senador Álvaro Dias, o projeto do Cyclone-4 surgiu de um acordo entre Brasil e Ucrânia, oriundo dos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff (ambos do PT), que já foi cancelado. O parlamentar apresentou dados que revelam gastos superiores a R$ 464 milhões na implantação do projeto.

"Se as obras não foram realizadas, se o foguete não foi lançado, se o governo hoje busca entendimentos com outros países, pressupondo que houve portanto a extinção daquele acordo bilateral com a Ucrânia, é óbvio constatar que estes recursos não foram bem aproveitados", declarou Álvaro Dias.

Vale ressaltar que na quinta-feira passada, 5, o presidente Michel Temer (PMDB) e uma comitiva de deputados federais maranhenses estiveram visitando o CLA, em Alcântara, cuja base pode ser entregue de mão beijada para os norte-americanos, ferindo de morte a nossa tecnologia e a nossa soberania nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Astro volta a pressionar Braide para pagamento das emendas parlamentares

O vereador Astro de Ogum (PCdoB) voltou a cobrar a regularização no pagamento das emendas parlamentares por parte do prefeito Eduardo Braid...