RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

domingo, 5 de novembro de 2017

Direção nacional do PT proíbe aliança com o PMDB nas eleições de 2018


O Diretório Nacional do PT proíbe formalmente qualquer tipo de aliança da sigla com partidos que apoiaram o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. No entanto, algumas lideranças petistas defendem a derrubada da proibição.

No Maranhão, caso seja mantida a proibição, o PT jamais poderá formalizar aliança política com o PMDB da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), que na sexta-feira passada, 3, anunciou que vai disputar a corrida sucessória ao governo do estado, pela quinta vez consecutiva.

Atualmente, o PT do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem flertando com o PCdoB do governador Flávio Dino, que buscará a reeleição ao comando do Palácio dos Leões.

A direção estadual do PT no Maranhão, representada por Augusto Lobato, defende que a legenda mantenha apoio à candidatura comunista. Outras lideranças petistas, não alinhadas ao governador Flávio Dino, defendem marchar ao lado da ex-governadora Roseana Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...