Rádio Web Conexão

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Roberto Rocha deixa comissão provisória do PSDB, mas Brandão não volta


Apesar da direção nacional do PSDB ter destituído, na terça-feira, 21, a comissão interventora no ninho tucano no Maranhão, que estava sob o comando do senador Roberto Rocha e do ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, a legenda continua sem comando no estado.

Mesmo tendo sido reconsiderada a liminar (decisão provisória), expedida pelo diretório nacional, ainda sob a tutela do presidente interino, senador Tasso Jereissati, que decretava a intervenção na executiva estadual do PSDB maranhense, o partido segue sem rumo definido.

Isso porque, no documento da nacional tucana não há espaço para que o ex-presidente do PSDB no Maranhão, vice-governador Carlos Brandão, possa retomar a diretriz da sigla. Isso porque o partido não realizou convenção no último dia 11, fazendo com que uma nova comissão deva ser nomeada.

Para a direção nacional do PSDB, presidida pelo ex-governador de São Paulo, Alberto Goldman, "não existe mais um órgão estadual organizado no Maranhão, em razão da extinção do seu mandato, confere-se também a extinção da sua comissão interventora", que vinha sob a liderança do senador Roberto Rocha.

Há uma expectativa de que uma nova convenção partidária deva ocorrer somente no dia 9 de dezembro, quando deve ser efetivado um novo comando estadual do PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...