Rádio Web Conexão

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

PT no Maranhão deve ficar aberto ao diálogo com os grupos Sarney e Dino


O Partido dos Trabalhadores no Maranhão vive um momento de inquietação pré-eleitoral. Correntes internas do PT no estado não se entendem e já falam em rompimento com as hostes do governo Flávio Dino (PCdoB) e a possibilidade de lançar candidaturas próprias ao Palácio dos Leões e ao Senado da República, em 2018.

Se houver candidatura majoritária ao governo, o nome que vem sendo ventilado dentro do partido é o do ex-superintendente regional do Incra, Raimundo Monteiro (foto), que em 2002 disputou o pleito ao governo estadual, obtendo 7% de votos no Maranhão.

Na eventual corrida ao Senado, os nomes do PT que estão sendo colocados à mesa para discussão são o do dirigente e militante petista, Nonato Chocolate, e o do ex-secretário de Esportes do governo Dino, professor Márcio Jardim.

O pano de fundo do PT nesse momento seria montar um articulado palanque para a eventual candidatura do ex-presidente Lula no Maranhão, aberto ao diálogo com os grupos Sarney e Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...