Rádio Web Conexão

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Sarney teria sido procurado por família de ex-ministro para soltá-lo da cadeia


Procuradores da 14º Vara Federal do Rio Grande do Norte acusam familiares do ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), detido desde junho pela Polícia Federal, de procurarem o ex-presidente e ex-senador José Sarney (PMDB) para solicitar que ele influenciasse magistrados pela soltura do peemedebista.

Segundo informações do Ministério Público Federal (MPF), em outubro Andressa  Alves e Laurita Silveira Dias, filha e esposa do ex-ministro, procuraram contato com o ex-senador Sarney, por meio do senador Garilbaldi Alves (PMDB-RN), que é primo de Henrique Alves, para que o ex-presidente "mediante o uso de sua influência política intercedesse junto tribunais para obter a soltura de Henrique Alves".

Conforme os procuradores da República, Rodrigo Telles de Souza e Fernando Rocha Andrade, a Polícia Federal interceptou ligação telefônica entre a filha do ex-ministro Alves, Andressa Alves Azambuja Steinamnn, e o marido dela, em agosto, na qual ela diz que para que seu pai fosso solto, seria necessária a articulação "nos bastidores".

Henrique Alves já é alvo de dois mandados de prisão preventiva. Além da Operação Manus, que apura pagamento de propina na construção da Arena das Dunas para a Copa do Mundo de 2014, o ex-ministro do Turismo também tem ordem de prisão na Operação Cui Bono?, que investiga propinas pagas ao chamado "PMDB da Câmara" a partir de contratos da Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não há divergência que não possa ser superada", afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou, nesta terça-feira, 23, qualquer tensão na articulação política do governo com o Congr...