Rádio Web Conexão

sábado, 16 de dezembro de 2017

Suplente de Roberto Rocha deixa o PSDB e acirra debandada no tucanato

O vice-governador Carlos Brandão em conversa com o suplente de senador Pinto Itamaraty
O suplente de senador, Pinto Itamaraty, já declarou que vai mesmo deixar as hostes do PSDB. A decisão foi tomada, após a executiva nacional da sigla anunciar no comando do tucanato maranhense a presença do senador Roberto Rocha, que tem o apoio do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Além de Pinto Itamaraty, está previsto para desembarcar do PSDB uma enxurrada de antigos filiados do partido. A proposta é seguir o caminho tomado pelo vice-governador Carlos Brandão, que já decidiu que se filiará ao PRB da Igreja Universal e que tem como principal representante no Maranhão, o deputado federal Cleber Verde.

A debandada em massa no PSDB teria o aval do governador Flávio Dino(PCdoB), como forma de minar as bases eleitorais do senador Roberto Rocha, que deve concorrer ao governo do estado, em 2018. 

A ideia seria encolher cada vez o ninho tucano no Maranhão, para fragilizar o partido, que na eleição de 2014 fez uma parceria vitoriosa com o PCdoB na chegada ao Palácio dos Leões.

2 comentários:

  1. Isso causa-me repulsa o fato dessas alianças, acordos feitos nas coxias do poder no qual o que vale é o "quanto e o que eu vou ganhar" com isso, assim se expressa o pensamento dos políticos, período eleitoral é o"venda" de políticos no mercado, por mim todos eles fariam um enorme serviço se deixassem a vida pública, quanto ao Pinto de Itamaraty é tão irrelevante quanto uma gota de água no oceano, no próximo ano todos juntos pelo "bem" do Maranhão e claro de suas contas bancárias.

    ResponderExcluir
  2. O mercado da política já em plena ascensão. Quem der mais leva!

    ResponderExcluir

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...