RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

"A Câmara será referência para as eleições no estado", diz Osmar


O primeiro vice-presidente da Câmara de São Luís, Osmar Filho (PDT), disse que o Legislativo Municipal vai participar, de forma decisiva, na escolha de novos representantes a cargos majoritário e proporcional, nas eleições de outubro deste ano, no Maranhão.

A afirmativa do nobre vereador foi feita nesta quarta-feira, 10, em entrevista exclusiva ao programa Espaço Público (Rádio Difusora AM-680 Khz), apresentado pelos jornalistas Mario Carvalho, Adriana Nogueira e o radialista Ademar Monteiro.

"São Luís é a capital do estado e se constitui no maior colégio eleitoral do Maranhão. Portanto, a Câmara de Vereadores passa a ser referência para o estado. A Câmara sempre participou decisivamente nas eleições estaduais, basta ver que da Casa saíram representantes tanto para a Assembleia Legislativa quanto para a Câmara Federal. Um exemplo disso é o próprio prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que veio politicamente da Câmara Municipal", enfatizou.

Com relação à volta aos trabalhos, Osmar Filho informou que um dos primeiros projetos a entrar na pauta da Casa será o que regulamenta os serviços de aplicativos de transporte na capital, para que regras sejam bem definidas para o setor, cujos profissionais estão operando na ilegalidade.

"Assim que voltarmos aos trabalhos em plenário, a Câmara deve regulamentar tarifas para os serviços de aplicativos de transporte. Isso deve acontecer a partir de fevereiro", destacou o parlamentar.

Novo Código Tributário- Osmar Filho ressaltou a importância da aprovação  do novo código tributário do município, no final de 2017, pela Câmara de São Luís. Segundo ele, a partir de agora todos terão a facilidade de manusear e ter acesso ao novo documento, referentes às leis tributárias da cidade.

"É bom destacar que não houve majoração de tributo, mas sim atualização de acordo com a legislação federal como forma de São Luís melhorar a sua arrecadação", enfatizou.

Ano de 2017- Para Osmar Filho, o ano passado, apesar das dificuldades financeiras, foi um período positivo. "Apesar da crise, a cidade de São Luís conseguiu superar os desafios e encerrar o ano com muito equilíbrio, além de trazer para o plenário temas bastante relevantes para a sociedade", avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...