Banner da Prefeitura de São Luís

Banner da Prefeitura de São Luís

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Astro garante que a Câmara vive hoje uma verdadeira democracia

O presidente Astro de Ogum, em recente reunião com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o governador Flávio Dino
O presidente da Câmara de São Luís, Astro de Ogum (PR), voltou a afirmar que o Legislativo Municipal vive hoje uma "verdadeira democracia", onde as diferentes colorações partidárias, existentes no parlamento, têm poder de vez e voz.

"Agora, a Câmara vive uma verdadeira democracia, pois o parlamento é realmente isso, o debate de ideias e propostas, para que a gente possa chegar a um denominador comum, que signifique o verdadeiro sentido da democracia".

Astro fez questão de reafirmar o compromisso da Casa com a legalidade, a moralidade e a transparência pública, que são os pilares de uma administração.

Como exemplo, ele citou o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público Estadual (MPE), para julgamento das contas de ex-prefeitos, ocorrido no fim do ano passado.

"Esta Casa, pela primeira vez teve a coragem de julgar as contas pendentes de ex-prefeitos de São Luís", referindo-se às prestações de contas que vão desde a ex-gestão de Gardênia Ribeiro Gonçalves (1986 a 1989) até a primeira administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (2013 a 2016).

Para Astro, esse foi apenas um dos marcos do Legislativo no ano que passou, sem falar na aprovação do novo Código Tributário do Município (CTM), que irá facilitar a arrecadação fiscal da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário