Rádio Web Conexão

domingo, 7 de janeiro de 2018

Flávio Dino solicita a Temer mais recursos para a segurança pública


Mesmo estando em férias, o governador Flávio Dino (PCdoB) e mais seis outros governadores estão de pires na mão, solicitando mais verba do presidente Michel Temer (MDB) para investimentos em segurança pública.

Desde quinta-feira passada, 4, o governador do Maranhão e os governadores do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; do Mato Grosso, Pedro Taques; do Mato Grosso do Sul, Ronaldo Azambuja; de Rondônia, Confúcio Moura; e do Tocantins, Marcelo Miranda, lançaram um manifesto ao governo federal para que Temer destine mais recursos à segurança pública.

No documento, os governadores afirmam que o setor, "particularmente no sistema penitenciário, exige a tomada de providências urgentes por parte do governo federal".

Flávio Dino e mais os outros seis chefes de estado também cobram o imediato descontingenciamento de verbas financeiras do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) que continuam retidos e a adoção de uma legislação mais rígida para a penalização de crimes, com a rediscussão da progressão de regime, de penas e a criação de um Fundo Nacional de Segurança Pública.

Recaem sobre todos os governadores o medo da guerra entre facções nas unidades prisionais espalhadas pelo país, que não garantem segurança nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Braide é suspeito de contratar empresa de envolvido em corrupção milionária na Grande São Luís

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT COM GRÁFICA E EDITORA LTDA para fornecer livros didáticos a...