RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Rocha defende participação de Lula nas eleições deste ano


E não é que o senador Roberto Rocha (PSDB) vem defendendo, nas redes sociais, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) possa ser candidato às eleições de outubro deste ano, na corrida sucessória ao Palácio do Planalto.

Vale ressaltar que na quarta-feira passada, 24, o ex-presidente petista foi sumariamente condenado pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4º Região, em Porto Alegre (RS), a 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado, por corrupção e lavagem de dinheiro.

Com a condenação em segunda instância, Lula ficou inelegível perante as normativas estabelecidas pela Lei da Ficha Limpa, ficando impossibilitado de participação no pleito.

No entanto, Rocha vem mantendo a mesma postura político-partidária do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, que entende que Lula deve ser mesmo derrotado nas urnas e não numa corte de tribunal.

Em sua página no facebook, o senador maranhense diz o seguinte:

A saída da crise exige legitimidade plena. O ex-presidente Lula, mais que candidato, é símbolo de corrente política. Sua presença na campanha de 2018 é exigência democrática. (republicado, original de julho de 2017)

Um comentário:

  1. Esse senador se eu já não simpatizava com ele, depois dessa quero mais que ele nunca mais consiga um mandato, quer como muitos outros nos transformar numa nação semelhante à Venezuela cujo ditador Maduro oprime sua população num plano maluco de se manter aaté a morte no poder. Deus nos livre de tal infortúnio.

    ResponderExcluir

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...