Rádio Web Conexão

sexta-feira, 6 de abril de 2018

"Estamos alimentando um monstro", diz Honorato sobre Moro


Em entrevista exclusiva ao programa Câmara em Destaque (Rádio Difusora AM-680 Khz), nesta sexta-feira,6, o presidente do diretório do PT em São Luís, vereador Honorato Fernandes, disse que o juiz federal Sérgio Moro desconstruiu a justiça brasileira ao determinar, de forma abrupta, a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sem respeitar que a defesa do petista entrasse com o recurso do embargo do embargo no Tribunal Regional Federal da 4 Região (TRF-4).

"A justiça deveria se apegar aos autos da lei", ressaltou Honorato, tendo se mostrado favorável ao posicionamento do ex-presidente Lula e do PT em não se entregar à Polícia Federal, dentro do prazo estabelecido pelo juiz Moro. "Estou de pleno acordo com o posicionamento dele em não se entregar".

Honorato declarou que o povo brasileiro não pode aceitar o comando do juiz Sérgio Moro, por não ter respeitado o direito da defesa do ex-presidente. "Não é verdade que só os direitos de Lula estão sendo desrespeitados, mas sim de toda uma população que vive num regime democrático", frisou.

Na oportunidade, o dirigente do PT ressaltou que o juiz Sérgio Moro teve que fazer cinco exames para passar na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). "Portanto está alimentando um monstro que se comporta como o chefe do Judiciário", enfatizou.

Filiação de Maranhão- Ao final da entrevista, Honorato voltou a criticar a possibilidade de filiação do deputado federal Waldir Maranhão no PT, para concorrer ao Senado da República. 

"Desconheço a filiação do deputado Waldir Maranhão. Discutir essa possibilidade nesse momento de caos político no país e no PT é insignificante", afirmou.

Um comentário:

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...